12 de março de 2015

Pinocchio - Kdrama ♥

Já faz um tempinho que eu quero falar pra vocês sobre um dorama, um K-drama que eu terminei de assistir no início de fevereiro e fiquei apaixonada por ele. Ta bem, calma aí... não sabe o que é um dorama, um K-drama? Eu vou explicar.

Um dorama é uma série de televisão, assim como aquelas séries americanas, mas são séries asiáticas. Mas por que dorama?! Os asiáticos não conseguem pronunciar a palavra drama, eles pronunciam como dorama. K-drama significa que é um drama sul-coreano (o K é de Korea ou Korean), existe também os J-dramas (japoneses), C-dramas (chineses), TW-dramas (taiwaneses) e assim por diante. Ah! E também existem os live-actions que é tipo um filme com atores reais quando um mangá ou anime faz muito sucesso.
Créditos da imagem aqui
Então, como eu estava falando antes, sou apaixonada por k-dramas, na minha opinião eles são os melhores e hoje quero falar sobre um deles pra vocês, foi o último que eu assisti, não tenho tido muito tempo pra fazer tudo o que eu gostaria de fazer, caso contrário já teria assistido mais um montão de doramas! O que eu quero apresentar é o Pinocchio.... não, não é o Pinocchio da Disney. Esse drama começou a ser lançado em novembro de 2014, é bem recente e possui 20 episódios maravilhosos. Os protagonistas são a atriz Park Shin Hye (se você achar algum dorama com ela assiste porque é bom, é a atriz-modelo-cantora queridinha da Coréia do Sul que faz vários papéis bons) e o ator Lee Jong Suk (que também fez vários dramas bons).

A história começa em 2000 quando Ki Ha Myung, seu irmão mais velho Jae Myung e sua mãe são vítimas de especulações da mídia, pois houve uma explosão num prédio onde a equipe de bombeiros do seu pai estava tentando apagar o fogo e todos acabam mortos, mas alguém (um pinocchio, já explico o que é) afirma ter visto o pai deles vivo e fugindo para não se responsabilizar pelas mortes. A família é completamente desprezada e sofre muito, tudo por culpa da repórter Cha Ok que colocava lenha na fogueira. Resultado: a mãe das crianças e a criança mais nova se atiram de um penhasco e ninguém acha os corpos e o filho mais velho fica sozinho no mundo pra se criar.
Créditos da imagem aqui
O filho mais novo Ki Ha Myung não morreu, acabou numa ilha próxima onde foi acolhido por velhinho meio biruta e adotou sob o nome de Choi Dal Po porque ele achava que a criança era seu filho que havia falecido (ó azidéia do véinho). Alguns meses depois o outro filho desse velhinho e sua filha, Choi In Ha, que tem a mesma idade do agora Choi Dal Po vão morar com eles na ilha. Choi In Ha é uma pinocchio, ou seja, ela tem a Síndrome de Pinocchio, ela não consegue mentir e nem fingir se não ela soluça e só para quando desmentir. E adivinha quem é a mãe dela? Aquela repórter bruxa Cha Ok! Quando Choi Dal Po descobre isso a guerra começa.

Cerca de 13 ou 14 anos se passam, eles agora são adultos graduados e lutam por seu sonhos. In Ha quer ser repórter como a mãe, mas por ser uma pinocchio ela nunca consegue um emprego, Dal Po já aceitou o fato dela ser filha da repórter, mas ainda tem muito ódio e mesmo assim luta ao lado dela pra conseguirem empregos como repórteres. O que ninguém sabe é que ele só quer fazer isso pra se vingar de alguma forma da mãe de In Ha. 

No meio disso tudo, Dal Po e In Ha (que são como tio e sobrinha nos papéis) se apaixonam! Cada um consegue se tornar repórter em empresas rivais, Dal Po encontra seu irmão mais velho e muita confusão vem pela frente, assassinatos, prisão, reencontros, colegas de trabalho, descobertas, ódio, perdão, rotinas de trabalho e o amor de Dal Po e In Ha. Já contei demais e não vou falar as melhores partes.
Créditos da imagem aqui
Achei esse drama perfeito do início ao fim, bem diferente e mais sério que os outros, mas também tem sua dose de romance e comédia. Gosto de todos os personagens, mas os meus favoritos são a In Ha que nos proporciona boas risadas e surpreende, Dal Po que é um gênio lindo e fofo e Yoo Rae... ah ela é muito fofa, ri demais com ela.

Uma curiosidade: todos os títulos dos episódios são títulos de histórias infantis, como Peter Pan, Patinho Feio, entre outros. Se você quer começar a ver doramas, experimenta esse porque.. ah eu já disse né, sou apaixonada! Haha. Mas tenha em mente que verá muitas coisas diferentes, é como um lindo choque cultural.

Espero que tenham curtido ler esse post (ele ficou grande), se tem alguma viciada em doramas lendo isso por favor se pronuncie hehe. E quero ouvir a opinião de vocês sobre o que viram aqui, me contem tudo ok? 
Beijos!

Dal Po bêbado hihi (créditos aqui

7 comentários

  1. Parece ser bem legal, os personagens são sempre uns fofos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post..
    Parace ser super legal.
    Adorei todos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amor series coreanas/japas ele tem um humor tao bacana, diferente da globo que so passa bunda o dia todo haha

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que não teria paciência pra assistir séries coreanas, mas adorei que finalmente eu entendi o que é um dorama. Porque eu não sabia o que era até hoje.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha essa diferenciação de nomes das séries, dependendo de sua origem. Legal!
    Sobre esse dorama, acho que eu iria gostar de assistir.
    Parece ser muito bom.

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre isso (doramas e etc) mas adorei, já foi um choque cultural ler sobre... Hora dessas vou assistir pra ver como é, é bem provavel que eu goste porque amo seriados.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, nunca tinha ouvido falar. :O
    Bjão Jess

    www.blogdajeu,com.br

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!