17 de novembro de 2015

♥ Deixe a Neve Cair ♥

Li esse livro, Deixe a Neve Cair, da Editora Rocco, há uns 3 meses atrás, mas ainda parece que está tudo fresquinho aqui na minha cabeça pra compartilhar com vocês. Minha prima me emprestou o livro e eu devorei, apaixonei pelo título, pela capa, pela (ou pelas) história... e olha só quem são os autores! Sim, três ótimos escritores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


Pra começar, sente o gostinho dessa sinopse:

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Então, são três histórias diferentes, fofas e engraçadas que acontecem na mesma noite de Natal congelante e na mesma cidadezinha. Os títulos são estranhos e não tem nem como adivinhar do que se trata, só lendo mesmo.

O Expresso Jubileu - pra início de conversa, Jubileu é uma menina, ok? Os pais dela se metem numa baita confusão na noite de Natal, ela tem que viajar de trem pra casa dos avós e o namorado parece não se importar (tive uma raivinha dele!). No meio do caminho o trem fica atolado na neve, ela conhece alguém que eu fiquei shippando a história toda haha. Logo adiante ela avista a lanchonete Waffle House e enfrenta o frio pra chegar lá, já que o trem só sairia do lugar no outro dia e ficar nele com um grupo de líderes de torcida irritantes não era a melhor opção. Chegando lá ela conhece Stuart, o bom rapaz de coração partido que acolhe a garota na casa dele! 

O Milagre da Torcida de Natal - ao mesmo tempo, em outra casa, estão os amigos JP, Duke (menina ok?) e Tobin, assistindo a uma maratona de filmes quando o amigo que trabalha na Waffle House liga convidando os garotos para passar a noite lá juntamente com as líderes de torcida. ¬ ¬ Só que muita confusão  e coisas hilárias acontecem no caminho até lá, mas por outro lado... o amor floresce!

O Santo Padroeiro dos Porcos - Addie está em crise e sofrendo com o término do namoro, pelo menos é o que ela pensa que aconteceu, já que o namorado não apareceu no local e horário combinado porque o trem dele ficou atolado na neve. Sabe aquele carinha que a Jubileu conheceu no trem e eu fiquei shippando? É ele! Ela precisa deixar de ser egoísta e orgulhosa pra ajudar uma amiga e aprender umas coisinhas. Quando ta quase no fim e na maior confusão, não conseguia imaginar um fim lógico para aquilo tudo se resolver e é aí que as três histórias começam a se encontrar e entrelaçar! É muito amorzinho! 

Eu adoro Natal, contos de Natal e tudo que envolve Natal, então foi muito legal ler esse livro, me diverti bastante, é uma leitura suave e intrigante e na minha opinião renderia um filme bem legal (estréia no final de 2016)! Agora me conta: você já leu esse livro, o que achou dele? Ficou com vontade de ler? É um ótimo presente de Natal pra quem adora livros! Beijinhos. ♥



8 comentários

  1. Nossa, que histórias legais. Nunca tinha visto assim, pensei que fossem histórias distintas mas uma tem ligação com a outra. Já to querendo ler e pensei uma coisinha aqui, seria legal fazer uma lista de livros para ler em 2016.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, nunca li os livros de John Green, mas esse eu achei interessante! Não costumo ler livros de romance, mas vou dar uma chance para mim.
    Gostei da sua resenha! Achei ótimo: três autores e histórias ligadas em um livro!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dê uma chance hehe, o livro é ótimo, vai se divertir bastante, é bem light. ♥

      Excluir
  3. Oi Jéssica. Tenho este livro aqui na minha estante desde o ano passado, mas infelizmente ainda não consegui ler. Sempre que leio as resenhas fico aqui me corroendo, mas acho que deste natal não passa. =)

    Também adoro contos de Natal! =D
    Um abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  4. Oh que livro legal, já tinha visto assim nas livraria online a capa mas nunca nem li a sinopse, agora lendo que são contos fique bastante curiosa.


    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!