23 de novembro de 2015

♥ Passarinhos de Feltro ♥

Olá pessoal!! Hoje vim mostrar pra vocês um dos artesanatos que tenho feito bastante, ainda não mostrei os outros, mas em breve estarão por aqui. Enquanto isso, vocês podem ver algumas artes minhas aqui. 

O que trago pra vocês é um passarinho feito com feltro, super fácil de fazer e pode ser usado de várias formas: chaveiro, móbile, aplique ou decoração. Eu comecei a fazer coisinhas de feltro há uns dois meses no máximo, não lembro, ainda tenho muito para aprender, mas com o pouco que sei e me arrisco a fazer está dando certo até agora.

Você vai precisar de:
♥ Um pedacinho de feltro amarelo, bem pequeno mesmo, para o bico do passarinho;
♥ Feltro na cor desejada, tamanho 10x15 aproximadamente. Será usado para o corpo do passarinho;
♥ Feltro na cor desejada, tamanho 5x8 aproximadamente. Será usado para as asas do passarinho;
♥ Tesoura;
♥ Agulha;
♥ Linhas combinando com as cores dos feltros;
♥ Manta acrílica, para fazer o enchimento;
♥ Miçangas ou mini pérolas, para os olhos.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de aviamentos e é tudo baratinho, normalmente essas lojas vendem um rolinho pequeno de feltro que rende bastante se for fazer coisas pequenas. Aqui na minha cidade encontro até por menos de R$ 3,00.

Fiz um vídeo mostrando como eu faço, não é bem um passo a passo, mas já dá pra ter uma ideia, olha só que amorzinho:


O molde que eu usei foi retirado daqui, é só salvar a imagem e imprimir. Pra trabalhar melhor eu passei o molde para um papel mais durinho.

Espero que gostem e se fizerem quero ver hein, pode mandar lá na fanpage, ou me marcar que eu vou lá ver e compartilhar também! Beijinhos! ♥ 

8 comentários

  1. Ficou um amor esse passarinho, continue fazendo mais vídeos desse tipo♥

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Estes passarinhos de feltro ficaram lindos demais, delicadinhos! ^^
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Ain Jess que lindos!!! Amo artesanatos!!! Penso que tem tanto carinho, tanto amor em algo que foi feito manualmente!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Um amor Jess, eu não tenho muito dom com essas coisas mas acho um amor ♥.♥

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!