15 de dezembro de 2015

♥ Demi Lovato - 365 dias do ano - Resenha

Acreditem! Esse livro é ótimo! Comecei a ler Demi Lovato - 365 Dias do Ano Staying Strong por indicação da minha prima quando eu estava passando por um período muito difícil que foi o início da Síndrome do Pânico (escrevi sobre isso aqui). 

Esse livro foi feito a partir de tweets da cantora, e nas palavras dela podemos ler as mesmas citações que a inspiraram, reflexões pessoais e objetivos. São 365 mensagens, 1 para cada dia do ano, uma página para cada mensagem, então dá pra abrir o livro em qualquer página e ler em qualquer ordem que desejar.

Eu não sabia, mas aprendi nesse livro e pra quem também não sabe vou contar: a Demi enfrentou muitas coisas difíceis, depressão, bulimia, automutilação, dependência, e ela nunca desistiu de melhorar e encontrar felicidade. 

Ao ler as mensagens do livro, embarquei numa viagem de autoconhecimento, aprendi a me aceitar e me amar do jeito que eu sou, com distúrbio ou não, problemas e preocupações. Muitas palavras dela me ajudaram a tomar decisões importantes e ter atitudes positivas em relação a tudo que está à minha volta.

"Demi Lovato - 365 Dias do Ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória."

Na capa do livro tem 12 pássaros, cada um representa um mês. ^^

Vou compartilhar com vocês algumas partes do livro que eu mais gosto e que sempre lembro delas:

♥ 1 de janeiro: Você foi feita de modo lindo e maravilhoso. Objetivo: Para este novo ano, crie um mantra que seja só seu. Todos os dias, olhe-se no espelho e o repita para si mesmo.

♥ 26 de janeiro: Faça o seu melhor, descanse um pouco e cante uma música. - Branca de Neve. Objetivo: Cante bem alto hoje. Ria e dance como um bobo, permita-se o que o faz feliz. Você merece!

♥ 5 de fevereiro: O choro pode durar uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. - Salmos 30:5. Objetivo: Se estiver triste reserve um tempo para pensar na alegria que certamente virá em seguida. Lembre-se de que a hora mais escura é logo antes do amanhecer.

♥ 24 de julho: Tudo vai dar certo no final, se não deu certo, ainda não terminou. - Anônimo. Objetivo: Permita-se levar o tempo que precisar para digerir o que estiver enfrentando na vida. Nunca é tarde demais para recomeçar.

♥ 30 de outubro: Mantenha o rosto virado para o sol e não verá nenhuma sombra. - Hellen Keller. Objetivo: Escolha cercar-se de positividade e será capaz de lidar com todos os desafios.

♥ Editora: Best Seller
♥ Ano: 2013
♥ Páginas: 410

Se você precisa encontrar um pouco de conforto, coragem, força e motivação, esse livro é perfeito. Hoje eu ando bem melhor da S.P. mas continuo lendo as palavras da Demi, as vezes preciso lembrar de algumas coisas. ♥


11 comentários

  1. Que lindo esse livro, deve ser mesmo uma inspiração para todos. Vou procurar para ler também. Adorei a resenha e as fotos, ficaram demais! ♥

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom a gente ter onde se refugiar e buscar forças pra seguir em frente. :)

    https://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, acho que é ideal para presentear alguém *o*

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Jess, sempre que vejo esse livro nas livrarias paro, pego e leio uma página. Quero comprar e vou fazer isso depois deste post. É tão gostoso acordar com uma mensagem estimulante.
    Lembro que vc comentou uma vez que estava grávida, mas eu fique tanto tempo afastada da internet que não se como vcs estão. Como está o bebê?

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  5. Já li e fiquei encantada com este livro! Puro amor, né? ^^
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me acompanhou 2015 inteiro e sei que vou usar em 2016 tbm <3

    www.saidamnhalente.com

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!