18 de dezembro de 2017

Leituras de Natal 2017 + Tag Natalina

Olá! Como andam suas leituras de dezembro? O final do ano é quase sempre muito corrido pra maioria das pessoas e por causa disso muitos acabam deixando de lado algo tão gostoso que é a leitura de bons livros. Estamos em um mês tão mágico por causa do Natal e o início de um novo ano que vem por aí, então por que não deixá-lo ainda mais especial através dos livros?

Desde 2015 eu tento ler pelo menos um livro que tenha relação com o Natal, sempre leio em novembro ou dezembro. Até agora eu li Deixe a Neve Cair, livrinho que eu amo e leria de novo esse mês se eu tivesse ele. Se quiser conhecer mais, eu fiz resenha dele aqui. Também li Um Conto de Natal, clássico de Charles Dickens. E agora estou lendo um livro que estava na minha lista há muito tempo, que eu morria de vontade de ler e finalmente pude me presentear com ele: O Presente do Meu Grande Amor.

O livro contém doze histórias de Natal lindas, histórias de amor! Doze escritores se reuniram sob a organização de Stephanie Perkins (autora de Anna e o Beijo Francês) para escrever esse livro mágico. Entre os escritores estão: Gayle Forman (Se Eu Ficar), Jenny Han (Para Todos os Garotos Que Já Amei), Holly Black (As Crônicas de Spiderwick) e Rainbow Rowell (Eleanor e Park).


Estou devorando o livro, falta pouco pra terminar a leitura e logo depois farei uma resenha bem especial dele. Enfim, mesmo na correria do fim de ano, tirem um tempinho pra ler algo especial, se for de Natal melhor ainda, esse clima natalino é tudo de bom! E pra concluir, hoje estou participando de uma Tag Natalina em conjunto com outras blogueiras, vou responder algumas perguntinhas e no fim do post vou deixar o link dos blogs participantes pra vocês conhecerem também, ok?  É só clicar no nome do blog. Vamos lá!

TAG NATALINA

1. O que significa Natal para você? O verdadeiro significado: lembrar o nascimento de Jesus Cristo. E sempre que penso em Natal penso em família. Uma noite especial pra estar perto de quem amamos, comer coisas gostosas, ficar emotiva e praticar o bem (coisa que deve ser sempre, mas tem gente que só pensa nisso no Natal infelizmente).

2. O que você mais gosta no Natal? Adoro tudo no Natal, as decorações, as músicas, os filmes, as comidas gostosas, acho tudo muito mágico! E adoro falar isso, que o Natal é mágico! haha.

3. Como foi seu Natal passado? Bom ou ruim? Teve alguma tristeza? Teve alguma gentileza? Meu último Natal foi bom e tranquilo, passamos em casa meu marido, eu e a Dollie, nossa cachorrinha. Fizemos karaokê e dançamos juntinhos!


4. Qual a lembrança natalina mais marcante? Não sei se tenho uma lembrança mais marcante, eu sempre tive bons Natais, sempre foi com a família, sempre foi cheio de amor. Quando eu era pequena fazíamos amigo secreto e era muito divertido, lembro que uma vez meu pai me tirou e eu adorei!


5. Onde ou com quem você gostaria de passar o seu Natal? Gostaria de passar o Natal em lugar lindo e com muita neve, porque esse calor já ta péssimo pra mim, mas vou passar o Natal em casa com as pessoas que amo: meu marido, minha mãe, meu irmão e a Dollie!

6. Fale sobre uma saudade. Meu pai! Esse vai ser o primeiro Natal sem ele e com certeza vai ser difícil. Meu pai era muito natalino e eu herdei isso dele. Ele adorava reunir a família pra decorar a árvore de Natal, fazer biscoitos e panetone e ouvir músicas natalinas.

7. Na minha noite de Natal não pode faltar... comida boa (porque eu adoro comer!), família, música e um filminho de Natal.

♥ Disse o Corvo
♥ Ficar Bem
♥ Paty Dibona
♥ Magia Nas Palavras
♥ Coisinhas da Kika
♥ Coisas de Lainizinha
♥ Maga Rosa
Litost
Atraentemente Evandro
Primaveras de Dezembro

8 comentários

  1. Olá Jess, adorei as suas indicações, e vou aguardar pela resenha dos 12 Contos, me interessei bastante :D
    Parabéns pelo seu blog, ele é muito fofo e dócil, ganhou mais uma seguidora :)
    Beijos, obrigada pela parceria e muito sucesso.
    Litost

    ResponderExcluir
  2. olá , tudo bem ? estou amando conhecer um pouco da magia natalina em nossos corações através desta Tag , gostei de saber que suas lembranças são as melhores , pois cuido muito para que minha familia veja o Natal com todo este encanto,ótima dica de leituras natalinas, Obrigada por compartilhar meu blog nesta tag. Tenha um maravilhoso Natal . Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Jess. Foi muito bom participar dessa tag com vocês, obrigado pela referência. Eu não conhecia esse livro com os contos de natal e fiquei com muita vontade de ler. Sei que agora não conseguirei pela correria dos próximos dias, mas acredito que vale a leitura no início do ano. Que linda lembrança de natal, deve ter sido mesmo muito especial seu pai ter tirado vc. E seu último natal foi simples e com toda a essência e amor que a data exige. Com certeza, será um momento especial em sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Você disse 12 histórias de Natal? Quero! Darei uma passada na Amazon agora. Teu Natal passado foi muito relationship goals, nada como estar com quem ama e os pets né? É nessas horas que digo que preciso de um mozão para passar as noites natalinas comigo, haha. Muito agradecida de você ter me linkado na tag, amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Da tua lista, só conheço o clássico de Charles Dickens, que li há muitos anos, mas mantenho bem presente na memória. :)
    Também sou assim, louco por momentos e épocas cheias de magia e o Natal traz isso tudo. É mágico.
    (Gostei muito de fazer esta Tag em conjunto com vocês. Obrigada.)
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei seu post, não conhecia os livros que você citou, nas vou pesquisar melhor e saber mais, adoro indicação de livros. Depois faz resenha, estarei acompanhando no blog.
    Obrigada pela parceria na TAG de Natal!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que amor esse livro! Agora que eu vi o time de poder que escreveu essas 12 histórias ♥ Só por ter Rainbow Rowell eu já acho que vale muito a pena (tenho muita vontade de ler Eleanor e Parke, vc ja leu?). Amei tudo por aqui, Jess ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a tag, pena que não vi antes para poder fazer mas vou guardar para este ano haha
    Beeeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita, deixe seu carinho com um comentário!